Reflexões....
Vivemos a "era" da inclusão digital, porém eu acredito que não se trata somente de incluir...a tecnologia já está presente no nosso dia-a dia e dos nossos alunos, seja no celular dentro da sala de aula ou em casa. Acredito que o nosso grande desafio enquanto educadores é enxergar além das políticas públicas de inclusão, defender e incentivar o uso de softwares livres e a liberdade de navegação! Não somente utilizar a tecnologia fazer dela um instrumento livre de apoio pedagógico..
Acompanhem as discussões sobre o Marco Civil! Não podemos simplesmente aceitar de olhos fechados o que nos é imposto! Liberdade de navegação!!!!
O que acham da minha reflexão?
http://www.cgi.br/
http://www.campanhabandalarga.com.br/
http://culturadigital.br/marcocivil/
Nenhum comentário:
Postar um comentário